Brasil chega ao cúmulo da incompetência e do ridículo e Banco Central anuncia recall de moedas

Piada de salão – Se a incompetência nasceu em algum lugar do planeta, sua terra natal certamente é o Brasil. Não bastasse o grupo de incapazes que ocupam o governo, o Banco Central anunciou nesta quinta-feira (20) um recall de moedas. Pode parecer absurdo, mas é exatamente isso. O BC informou que a Casa da Moeda, por falha de produção, fabricou moedas de R$ 0,50 em que consta no verso a inscrição cinco centavos.

No comunicado, que em qualquer lugar se transformaria em piada da semana, o BC informa que “Em razão desse problema de fabricação, essas moedas não têm curso legal.” De acordo com a instituição, até 40 mil moedas podem apresentar tal falha. Bancos e instituições financeiras devem encaminhar as tais moedas ao Departamento do Meio Circulante do BC para fins de ressarcimento.

O defeito foi descoberto depois que uma moeda de R$ 0,50 defeituosa foi utilizada como troco. Peritos analisaram a moeda e constataram que se trata de um erro de fabricação.

O Brasil está se tornando um país tão ridículo, que nem dinheiro é capaz de produzir de maneira correta. Nem mesmo um falsificador seria capaz de cometer uma besteira tão colossal. Mas você caro leitor, não deve se preocupar com esse assunto às vésperas do Natal, pois a conta dessa brincadeira chegará ao seu bolso logo mais.