Dominguinhos está internado em estado grave em hospital do Recife

Sanfona calada – Herdeiro musical e artístico de Luiz Gonzaga, o Velho Lula, o sanfoneiro José Domingo de Morais, o Dominguinhos, está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) coronariana do Hospital Santa Joana, na região central da capital pernambucana.

Lutando contra um câncer no pulmão, Dominguinhos, segundo boletim médico divulgado nesta quinta-feira (20), foi “admitido com quadro de infecção respiratória e arritmia cardíaca. Está em tratamento antibioticoterápico e cuidados intensos”.

Por meio de nota, o hospital informou que a família do artista pede apoio do público e dos seus admiradores. “Neste momento, a família do artista pede a todos por orações e pensamentos positivos. O apoio do público que sempre admirou e acompanhou o seu trabalho é de grande importância”, destaca a nota.

Nascido em Garanhuns, no interior de Pernambuco, Dominguinhos conheceu o mestre Luiz Gonzaga aos oito anos de idade. Cinco anos depois, já morando no Rio de Janeiro, Dominguinhos ganhou a primeira sanfona de Gonzagão, que mais tarde o elegeu como herdeiro artístico.

Instrumentista, cantor e compositor, Dominguinhos conquistou o Grammy Latino, em 2002, com o “CD Chegando de Mansinho”. Ao longo da sua exitosa carreira, o mais importante e respeitado sanfoneiro do País fez parcerias memoráveis e de sucesso com Gilberto Gil, Chico Buarque, Anastácia, Djavan, entre outros.

Na última quinta-feira (13), Dominguinhos esteve na cidade de Exu participando de um show em homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga do Nascimento, o Rei do Baião.

Confira abaixo Dominguinhos e Yamandu Costa em Wave