Dominguinhos sofre parada cardíaca em hospital do Recife, mas médicos revertem o quadro

Pausa revertida – Herdeiro artístico de Luiz Gonzaga, o velho Lula, o sanfoneiro Dominguinhos sofreu uma parada cardíaca na noite de terça-feira (8), rapidamente tratada pelos médicos que o assistem em um hospital da capital pernambucana.

José Domingos de Morais, o Dominguinhos, está internado na Unidade de Terapia Intensiva de um hospital particular da cidade de Recife, desde 17 de dezembro passado, para tratamento de infecção respiratória e arritmia cardíaca.

De acordo com informações médica divulgadas em nota pelo hospital, o tratamento antimicrobiano e a ventilação mecânica continuam, assim como o uso do marca-passo temporário e as sessões de hemodiálise, iniciadas no último domingo, 6 de janeiro. O quadro neurológico do músico segue inalterado.

Natural de Garanhuns, cidade do interior pernambucano da qual é o verdadeiro filho pródigo, Dominguinhos luta, há seis anos, contra um câncer no pulmão e é portador de diabetes.

Considerado como o mais importante sanfoneiro do País, Dominguinhos ganhou, em 2002, o Grammy Latino com o CD “Chegando de Mansinho”. Ao longo da exitosa carreira, o sanfoneiro fez parcerias de sucesso com Gilberto Gil, Chico Buarque, Anastácia, Djavan, entre outros nomes da MPB.

Aos brasileiros que se orgulham de Dominguinhos e de sua obra cabe uma corrente de orações sempre fervorosas, pois ainda é cedo demais para essa reconhecida e requisitada sanfona se calar. Força, Dominguinhos!