Na corrupta cidade do Guarujá, prefeita nomeia o marido como ouvidor e diz que foi sem querer

Virou bagunça – Considerada no passado como a “Pérola do Atlântico”, a cidade do Guarujá transformou-se em um quase irreversível reduto da corrupção, tamanho é o número de desmandos que acontecem na administração da prefeita Maria Antonieta de Brito (PMDB), reeleita com o apoio do vice-presidente Michel Temer, do governador Geraldo Alckmin (PSDB) e do PT.

A corrupção cresceu de tal modo na cidade do litoral paulista, que o ex-secretário de governo do município, Ricardo Joaquim, homem forte no primeiro governo de Maria Antonieta, foi assassinado por causa do seu envolvimento no submundo da corrupção litorânea. Como o verdadeiro mandante do crime faz parte do esquema local, acabaram arrumando um culpado que nada tem a ver com o assassinato. Vídeos postados na internet mostram a ousadia nos envolvidos nos escândalos de corrupção e informações obtidas pelo ucho.info confirmam que a morte de Ricardo Joaquim foi ocasionado por desentendimentos advindos da corrupção.

Ousada e sempre se fazendo de inocente, até porque sempre escolhe alguém como anteparo político, a prefeita Maria Antonieta de Brito nomeou o próprio marido como ouvidor municipal. É o que informa o jornalista Manoel Vergara, do blog “Os Inconfidentes”. De acordo com Vergara, a prefeita alegou que a indicação ocorreu sem querer, mas o marido está há mais de uma semana no cargo.

Essa onda de arbitrariedades que não para na prefeitura do Guarujá deveria ser investigada a fundo pelo Ministério Público e pela Polícia Civil, pois muitos crimes seriam esclarecidos com certa facilidade. E não há razão alguma, pelo menos aparentemente, para que esses procedimentos não sejam adotados.

Como se não bastasse, o Guarujá, nessa época de férias, transformou-se em seara da bandidagem. Os crimes cometidos na cidade são tantos – roubos, assassinatos e outros – que alguns condomínios contrataram empresas de seguranças para escoltar os moradores desde o trecho final da estrada até o imóvel. Ou seja, com Maria Antonieta e Geraldo Alckmin o Guarujá acabou virando um faroeste à beira-mar.