Sem fugir da cartilha familiar, Renan Filho faz uso indevido de verba indenizatória e privilegia o pai

Caras de pau – Diz a sabedoria popular que “quem sai aos seus não degenera”. Essa é a forma simples para dizer que a genética não falha. E no caso da família de Renan Calheiros isso acontece com muita facilidade. Eleito presidente do Senado Federal debaixo de denúncias e contra a vontade popular, Renan Calheiros se vê envolvido em mais um escândalo. Dessa vez é Renan Filho, deputado federal por Alagoas, quem coloca o clã em situação de sério constrangimento.

Renan Filho utilizou até agora R$ 190 mil da verba indenizatória para pagara escritórios de advocacia de Maceió que defendem ele e o pai em ações cíveis em trabalhistas, em assuntos exclusivamente particulares. A verba indenizatória, que chega R$ 15 mil mensais, é destinada à contratação de serviços e compra de eventuais produtos pertinentes ao exercício do mandato.

Ambos, pai e filho, deveriam ser alvo de processos nos Conselhos de Ética da Câmara e do Senado, porque esse é mais um tapa na cara da sociedade, que madruga para trabalhar e financiar uma quadrilha que faz do mandato parlamentar a senha para a impunidade.

Em qualquer país minimamente sério, já estaria pelo menos afastados dos respectivos cargos, sem direito a remuneração, até o fim das investigações. Trata-se de mais um descalabro, que ratifica a tese do ucho.info de que o Congresso Nacional, longe de ser um órgão de representação dos anseios populares, é um privado e imundo clube de negócios. Se os brasileiros não reagirem e derem um basta a essa bandalheira que toma conta do País, em breve o Brasil será uma Venezuela em tamanho agigantado. Ainda dá tempo!