Com dores no peito, escritor Luis Fernando Verissimo é internado em hospital de Porto Alegre

No estaleiro – O escritor gaúcho Luis Fernando Verissimo foi internado na madrugada do último sábado (9), informou a assessoria do Hospital Moinho de Vento, em Porto Alegre. De acordo com o boletim médico divulgado nesta segunda-feira (11), Verissimo deu entrada ao hospital com sintomas de angina (dores no peito).

Tão logo chegou ao hospital da capital gaúcha, Luis Fernando Verissimo foi levado à Unidade de Terapia Intensiva e, após diagnóstico e tratamento, transferido para um apartamento do Moinho de Vento.

O escritor reagiu bem ao tratamento e na tarde desta segunda-feira não mais apresentava as dores no peito. Verissimo está acompanhado da mulher e as visitas estão limitadas aos familiares. Os primeiros exames realizados após o tratamento revelaram recuperação “satisfatória”, sendo que a alta médica se dará em breve, segundo a direção do hospital, que divulgará novo boletim na tarde de terça-feira (12).

Em 2012, Luis Fernando Verissimo ficou internado no mesmo hospital entre 21 de novembro e 14 de dezembro por causa de problemas respiratórios.