PT abandonou as históricas lutas dos trabalhadores, afirma líder da Mobilização Democrática

Amnésia de conveniência – Líder da Mobilização Democrática na Câmara, o deputado federal Rubens Bueno (PR) disse, neste 1º de Maio, que o PT, “que tanto cobrava de outros governos o atendimento de reivindicações dos trabalhadores”, agora que está no poder, “as arquivou e esqueceu”. Ele se referia à decisão da presidente Dilma Rousseff de retirar da pauta de negociações com as centrais sindicais o fim do fator previdenciário e a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais.

“O PT agora vira as costas para o povo trabalhador e se volta para o poder pelo poder, a qualquer custo”, afirmou Bueno. Para ele, ao partido e ao governo interessam apenas grandes negócios com empreiteiras e bancos. “O retrato do PT, hoje, é o ex-presidente Lula viajando em jatinhos de grandes empreiteiras pelo mundo afora, não do partido interessado em atender ao clamor da classe trabalhadora, como fica demonstrado na decisão da presidente de excluir o fim do fator previdenciário e a jornada de 40 horas das negociações”.

Rubens Bueno criticou ainda a “incompetência” do governo para lidar com a inflação, “que está ficando descontrolada” e exortou a presidente Dilma a se dedicar a esse problema grave que o país enfrenta, em vez de se lançar a atos de campanha eleitoral de 2014 apenas. “Precisamos de pulso com a inflação agora; não podemos ser lenientes com ela e deixar que se percam as conquistas do fim da hiperinflação e da estabilidade da moeda, tão difíceis e caras à sociedade brasileira”.