Mensalão: “Era só o que faltava condenado escolher relator de processo”, critica líder da MD

Audácia vermelha – Líder da Mobilização Democrática (MD) na Câmara dos Deputados, Rubens Bueno criticou nesta sexta-feira (3) a tentativa dos condenados no Mensalão do PT de afastar o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, da relatoria do processo. “Era só o que faltava condenado escolher relator de processo”, afirmou.

Para o deputado, o STF concedeu amplo direito de defesa aos réus, agora condenados, e protagonizou um dos julgamentos mais transparentes da história brasileira, transmitido ao vivo pela TV Justiça. “Não bastassem as provocações frequentes do PT contra o Supremo, querendo inclusive revisar as decisões da corte, agora vêm os mensaleiros querendo decidir quem deve ou não relatar o processo. Não tem cabimento nenhum”, reforçou Rubens Bueno.

Nos embargos de declaração dos réus, fase em que se encontro o processo, o pedido de troca de relator foi feito pelas defesas do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e pelo ex-deputado Roberto Jefferson.

O líder da MD acredita que a manobra protelatória não terá sucesso. O próprio procurador-geral da República, Roberto Gurgel, afirmou que pedidos desse tipo não têm consistência nenhuma.