Venda da Credicard para o Itaú-Unibanco foi anunciada pelo ucho.info há quase dois meses

Na frente – A venda da operadora de cartões de crédito Credicard foi antecipada pelo ucho.info na edição do último dia 22 de março, se que o nome fosse revelado a pedido de nossa fonte, como forma de não atrapalhar as negociações.

O Itaú-Unibanco pagará R$ 3 bilhões em dinheiro ao Citibank, que se desfez do negócio para se dedicar a clientes de alto poder aquisitivo. Como noticiamos por ocasião da notícia, o Citibank começou a pensar em se desfazer do negócio no começo deste ano, decisão que foi tomada no vácuo da crescente inadimplência no mercado brasileiro.

Ao se desfazer da empresa, que detém 10% do mercado de cartões de crédito, o Citibank minimiza sobremaneira o seu risco diante das instabilidades da economia brasileira, cuja crise o governo tenta reverter através do consumo interno, uma aposta errada que só serve para alimentar a resistente e preocupante inflação.

Como a aquisição da Credicard, o Itaú-Unibanco, maior banco privado do País, manterá a liderança no segmento. A oferta vencedora para a aquisição da operadora de cartões derrubou propostas do Bradesco e Santander.