MP dos Portos: PT apela ao banditismo, copia emenda da oposição e falsifica assinaturas

Caso de polícia – Desesperado diante da possibilidade de a Medida Provisória 595 cair, o Palácio do Planalto acionou a bancada petista na Câmara dos Deputados para tentar salvar a MP que contempla a modernização dos portos brasileiros. Em sessão polêmica, que mais uma vez promete avançar pela madrugada, o jogo sujo e rasteiro, por que não afirmar que é criminoso, o Partido dos Trabalhadores atropela a mais rasa dose de bom senso e busca a aprovação a fórceps da matéria, que no último minuto da quinta-feira (16) perderá sua validade legal.

Depois de derrubar emenda aglutinativa apresentada pela oposição, o PT apresentou à Mesa Diretora da Câmara, nos minutos seguintes, documento com teor idêntico, mas com um deslize que pode ser classificado como crime. A emenda do PT, também aglutinativa, continha as assinaturas falsificadas de dois integrantes da oposição.

Líder do Democratas na Câmara, o deputado Ronaldo Caiado (GO) ocupou a tribuna para denunciar a manobra sórdida de um partido que se acostumou com a impunidade e não se importa com as consequências dos seus atos. Com mais de 400 deputados na base aliada, o governo de Dilma Rousseff não precisa de expedientes de tal natureza, pois todos os genuflexos comandados são nababesca e regularmente contemplados com benesses.

Em um país minimamente sério e com políticos responsáveis, o autor da emenda aglutinativa, deputado Sibá Machado (PT-AC), já estaria preso e prestando depoimento na delegacia de polícia mais próxima.

Em conhecida minoria, a oposição tem se valido de todas as filigranas do regimento da Câmara para empurrar a votação para depois da meia-noite, que levará à derrubada da Medida Provisória que o governo autoritário do PT quer aprovar a qualquer custo.