Brasil é devorado pela crise, mas Genoino fala em desenvolvimento com distribuição de renda

Perdendo o juízo – Sem assimilar o comportamento de parte da base aliada durante a votação da MP dos Portos, o Partido dos Trabalhadores rompeu a tarde desta quarta-feira (15) na esteira se sua conhecida soberba.

Na sessão que retomará a votação das emendas à Medida Provisória 595, o deputado federal José Genoino (PT-SP), que exerce o mandato dentro da legalidade apesar de condenado no processo do Mensalão do PT, abusou da sandice ao discursar contra a oposição, que alega estar a base aliada em crise. Genoino, que reza pela insana cartilha do ex-presidente Lula, disse que não há qualquer tipo de racha na base, pois o partido está conduzindo o País a um processo de desenvolvimento com distribuição de renda.

Por viver em uma democracia, mesmo que teórica, o José Genoino tem o direito de falar o que quiser, só não pode abusar da capacidade de raciocínio da população e atentar contra a realidade.

Falar em desenvolvimento e distribuição de renda em um país cuja economia está à beira do precipício é prova do despreparo de Genoino, que engana a opinião pública como forma de garantir a implantação do projeto totalitarista de poder do seu partido.

O Brasil está sendo diuturnamente devorado pela crise, o que tem lhe rendido as piores colocações nos mais variados rankings de avaliação do desenvolvimento econômico regional e global, mas o parlamentar petista insiste em sustentar uma mentira deslavada. No tocante à distribuição de renda, o PT acredita ser normal rasgar o discurso do passado e reverenciar um salário mínimo que é um monumento à desfaçatez.

Como se fosse pouco, dois terços dos brasileiros, segundo o IBGE, recebem mensalmente menos do que dois salários mínimos. Considerando que o aluguel de um barraco em qualquer favela da capital paulista não sai por menos de R$ 400 mensais (o salário mínimo vale incríveis R$ 678), a única saída encontrada pelo PT para escapar do vexame foi reinventar a classe média, formada por uma legião de inadimplentes que acreditaram nas falácias de Lula e agora que colecionam carnês vencidos.