Fornecimento de energia é interrompido em regiões de São Paulo e o ucho.info fica fora do ar

Luz de vela – Quarta maior cidade do planeta, mais importante capital brasileira, locomotiva do País, principal centro de negócios da América do Sul, palco da abertura da Copa do Mundo de 2014, São Paulo é refém da incompetência do Estado, como um todo. A partir do final da manhã desta segunda-feira (20) e por duas horas seguidas, regiões da Zona Sul da capital paulista ficou sem energia elétrica. Isso impediu que atualizássemos o conteúdo do ucho.info, prejudicando nossos fiéis leitores, sempre ávidos por informações verdadeiras e análises sobre o cotidiano.

Presidente da República, a neopetista Dilma Vana Rousseff tem se especializado em criticar os que reclamam da pasmaceira que tomou conta do País, no vácuo de um governo paralisado e repleto de incompetentes. Dilma, que aprendeu a ser gazeteira com o antecessor, tem dito que no Brasil sobram “pessimistas de plantão”. O que Dilma finge desconhecer, até porque assim lhe convém, é que o Brasil opera à beira do limite. E esse tipo de situação há de repetir de ora em diante, pois nada será feito no curto prazo para reverter um caos que se instalou em dez anos.

Dilma, por viver em uma democracia, pode externar o seu pensamento como bem quiser, mas uma cena degradante marcou a região dos Jardins durante a interrupção no fornecimento de energia. Sem ter o que fazer, pessoas se debruçavam nas janelas para tentar dar seguimento ao cotidiano. E assim o faziam porque a telefonia celular na Pauliceia Desvairada é um monumento ao fracasso. E só na janela é que esses celulares de última geração, conectados ao que de melhor (sic) existe em termos de telefonia, conseguem funcionar minimamente, desde que o usuário tenha feito um curso de estátua viva.

Não é preciso nenhum esforço do raciocínio para antecipar o que deve acontecer durante a realização da Copa do Mundo, evento que só avançou porque a FIFA cometeu um enorme equívoco e o governo agiu de maneira irresponsável. Mas não custa perder a esperança, pois um dia o Brasil há de ser um país sério.