Associação de delegados paulistas promove vigília “Reage São Paulo” para defender o direito à vida

Trombone silencioso – A Segurança Pública é atualmente a principal preocupação de toda a sociedade paulista. Por conta isso, a Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo – Adpesp -, entidade de classe que congrega mais de 4 mil delegados de polícia, realizará uma Grande Vigília pela Segurança Pública, na próxima quinta-feira (23), a partir das 10 horas, no Largo São Francisco, região central da cidade de São Paulo.

A Adpesp trata o assunto como prioridade e, novamente, trabalha para conscientizar a população. Nessa manifestação, a Associação quer mostrar a indignação de todos diante da crescente onda de violência que tem varrido o Estado de São Paulo e ceifado vidas inocentes. É urgente e necessária a efetiva participação da sociedade para exigirmos mudanças na política de segurança pública estadual, para que os espectadores de hoje não se tornem as vítimas de amanhã.

Para o evento estão convidados todos os deputados estaduais e federais, senadores da República, vereadores por São Paulo, prefeitos, presidentes de entidades de classe, empresariado, empregados e empregadores, familiares de vítimas e de policiais mortos pela “guerra civil” instalada, além de muitos outros segmentos da sociedade que não mais suportam serem reféns da impunidade que domina São Paulo.

Várias atividades serão realizadas durante o evento visando demonstrar a indignação dos delegados de polícia e da população com o descaso do governo com a Segurança Pública, dentre as quais uma justa e merecida homenagem aos mais de 300 policiais mortos ou feridos. Também serão lembradas tantas outras vítimas que perderam suas vidas e as que carregam no corpo ou na alma as sequelas das perdas nessa guerra diária pela vida e pela liberdade.