Câmara está quase vazia nesta quarta-feira, mas Casa registra a presença de 341 deputados

Vida mansa – É no mínimo uma grande loucura imaginar que o Brasil algum dia será um país sério. No momento em que a extensa maioria da população trabalha, mesmo diante do feriado de Corpus Christi – prolongado a fórceps – a classe política nacional simplesmente patrocina mais um espetáculo de seguidas mentiras.

Às 16h35 desta quarta-feira (29), o ucho.info telefonou para a Câmara dos Deputados para saber quantos deputados estavam na Casa. A secretária de um deputado, que pediu para não ter o nome revelado, disse que a Câmara estava praticamente vazia, mas àquele instante os computadores da Casa registravam a presença de 341 parlamentares, o que representa pouco mais de 66% dos 513 deputados.

Perguntada sobre o número de deputados em plenário, a tal secretária disse que não conseguiu localizar a informação no computador, possivelmente porque alguém ordenou para que o escárnio fosse camuflado. A servidora disse, sem titubear, que os deputados registram presença e zarpam para seus estados.

Com no máximo uma dúzia de deputados em plenário, que se dedicam a discursos longos e inócuos, a TV Câmara manteve a programação e levou ao ar uma sessão pífia, que serve apenas para ratificar o que pensa o cidadão sobre a classe política brasileira.

Cada deputado custa mensalmente ao incauto contribuinte R$ 130 mil ou mais, mas a Câmara teima em transmitir, a um custo aproximado de R$ 300 mil cada transmissão, uma sessão que mais parece o retrato de uma cidade fantasma.

Mas os leitores não devem se preocupar com nossas críticas aos deputados, pois cada qual passará o feriado prolongado com o salário devidamente depositado na conta bancária. Coisa de país de primeiro mundo e sem problemas a solucionar.