Novo protesto contra o aumento das tarifas de transporte deve parar a maior cidade brasileira

Confusão agendada – Os moradores e frequentadores da cidade de São Paulo que se preparem, pois os baderneiros de aluguel cooptados pela esquerda verde-loura prometem para a tarde desta terça-feira (11) mais protesto contra o aumento das tarifas de transporte. A manifestação está prevista para acontecer na Avenida Paulista, a mais importante via da cidade e que dá acesso apelo menos dez hospitais.

As manifestações contra o aumento de R$ 3,00 para R$ 3,20 na passagem do ônibus havia cessado no final de semana, mas com a divulgação dos resultados da pesquisas de opinião do Datafolha a ordem é voltar às ruas, pois o PT precisa colocar seus adversários na berlinda.

Com a manifestação desta terça-feira o objetivo é salvar a presidente Dilma Rousseff da maledicência que surgiu no vácuo da queda da sua popularidade – o recuo foi de oito pontos percentuais – e blindar o lobista-fugitivo Lula, que continua firme em seu projeto de tomar de assalto o Palácio dos Bandeirantes. Em recente pesquisa Datafolha, o governador Geraldo Alckmin, que vem apanhando politicamente da insegurança, venceria inclusive Lula se a eleição fosse hoje.

Como Lula não será candidato em 2014 e o PT tem interesse em ver um dos nomes da legenda – Alexandre Padilha, Aloizio Mercadante e José Eduardo Martins Cardozo – melhor colocado no páreo eleitoral, provocar badernas de todos os naipes será a estratégia de agora em diante.

É preciso lembrar que o direito constitucional de ir e vir deve ser preservado a todo custo e os manifestantes que insistirem em bloquear ruas e avenidas serão presos, mesmo que isso faça parte do enredo para, em seguida, alegar que a Polícia Militar age com violência. Nas duas últimas duas manifestações, os policiais foram aplaudidos pela população, que está farta desses baderneiros profissionais comandados pela ala xiita do PT.