Dilma abusa da mentira e garante aos desavisados que a inflação e a economia estão sob controle

Face lenhosa – Nada pode ser mais irresponsável do que o ufanismo que se esparrama pelo Palácio do Planalto. A economia brasileira tem enfrentado dificuldades de toda ordem, provocados pelo fantasma da inflação e pela inoperância de um governo incompetente, mas o discurso de Dilma Rousseff caminha na contramão dos fatos.

Durante evento em que anunciou a concessão de crédito de R$ 5 mil para os inscritos no programa “Minha Casa, Minha Vida”, dinheiro que será utilizado para a compra de móveis e eletrodomésticos, Dilma ousou dizer, sem qualquer sinal de rubor, que o governo tem “todas as condições” de conter uma alta da inflação que escape do controle.

“É muito importante que o Brasil tenha uma visão do seu futuro condizente com a situação real em que vive, e a situação real em que o Brasil vive é inflação sob controle, contas públicas sob controle. Isso significa que quando nós olhamos o entorno, a relação do Brasil com vários componentes que caracterizam os indicadores macroeconomicos é muito saudável”, declarou Dilma.

Se a presidente não foi acometida pelo vírus da mitomania irreversível, o mercado financeiro é um aglomerado de loucos, pois o indicadores econômicos apontam cada vez mais na direção da crise. A inflação está fora de controle, o consumo está em alta, a economia não cresce e as contas públicas são absurdas, mas Dilma continua mentindo e contrariando o óbvio.

Assim como qualquer cidadão, Dilma tem o direito de acreditar no que entender como conveniente, mas em função do cargo que ocupa a presidente não tem a prerrogativa de mentir de forma tão escandalosa.

Essa lufada mitômana faz parte da estratégia palaciana para reverter a queda na popularidade de Dilma, que, a continuar assim nas próximas pesquisas de opinião, terá comprometido o seu projeto de reeleição.