Avessos ao diálogo, baderneiros deixam reunião com o governo de SP sem qualquer tipo de acordo

Pau mandado – Conversar com baderneiros de aluguel é pura perda de tempo. Só mesmo um governo sem pulso, como o de Geraldo Alckmin (PSDB), é capaz de acreditar que os manifestantes que depredaram São Paulo estão abertos ao diálogo.

Pouco antes do encontro na Secretaria de Segurança Pública, que terminou há instantes, os líderes do Movimento Passe Livre disseram aos jornalistas que não discutiriam com as autoridades do governo paulista o trajeto dos protestos, assunto que, segundo os baderneiros, é prerrogativa dos manifestantes.

Para mostrar a falta de disposição ao diálogo, os líderes dos baderneiros disseram que iriam pleitear o aumento das tarifas de transporte público e que a imediata redução do preço das passagens é suficiente para que os protestos terminem.

Esse comportamento radical mostra que os manifestantes mentiram ao afirmar que os protestos tinham como foco não os R$ 0,20, mas a situação enfrentada pela população no rastro do desmando político.

O ucho.info, apesar de quase isolado na defesa de sua opinião, continua afirmando que os protestos têm viés político-eleitoral e servem apenas para facilitar o trabalho do PT em seu plano para tomar de assalto o Palácio dos Bandeirantes. Basta ver a pasteurização da opinião da sociedade em relação ao vandalismo que tomou conta da maior cidade brasileira e deve se repetir nos próximos dias.

Esse tipo de instabilidade sócio-política só interessa a quem tem em mente um golpe como senha para a implantação de um regime totalitarista. Os brasileiros já assistiram à cena semelhante e conhecem com largueza o resultado.