Ronaldo Caiado propõe convocação extraordinária do Congresso Nacional no recesso parlamentar

Mãos à obra – Líder do Democratas na Câmara dos Deputados, Ronaldo Caiado (GO) propôs nesta segunda-feira (24) a convocação extraordinária do Congresso Nacional durante o recesso parlamentar para discussão e apreciação de temas reivindicados pela população nas manifestações realizadas nas últimas semanas. Segundo Caiado, os assuntos que devem dominar essa pauta são ligados à saúde, educação e transporte, para debate nas últimas duas semanas de julho quando está programado o recesso.

“Entendemos que não há clima nesse momento para o Congresso entrar em recesso e aguardamos uma posição da presidente da República, do presidente da Câmara ou do Senado para uma convocação extraordinária. Estamos informando ao líder do governo e aos demais líderes partidárias que o Democratas é favorável a essa convocação para discussão dos temas mais debatidos nas ruas e que o governo fechou os olhos”, informa Caiado. Ele explica que a convocação extraordinária deve ser requisitada por uma dessas três autoridades com pauta pré-definida, conforme o artigo 57 da Constituição Federal.

De acordo com o líder democrata, o partido, por diversas vezes tentou colocar na pauta e aprovar projetos ligados à saúde, educação e transporte, porém foi derrotado pela maior base aliada da América Latina. Além disso, Caiado afirmou que o Democratas vêm denunciando o que o povo agora percebeu e está mostrando sua insatisfação nas ruas. “Reconhecemos a articulação da juventude brasileira que ganha identidade e protesta contra o descompasso entre o governo do PT prometeu nas campanhas e o que vem fazendo. Os Democratas vêm denunciando em plenário as escolhas erradas da presidente, aparelhamento do Estado, aumento do gasto público, criação de ministérios”, acrescenta.

“Posso deixar claro que todos os deputados do Democratas estarão presentes para debater e trazer soluções. Essa é a posição do partido nesse momento em que enfrentamos uma realidade que o governo fechou os olhos acreditando numa política de marketagem que a grande voz ouvida era apenas a de João Santana, que encantava com seus filmes nas campanhas achando que esse cidadão ia continuar encantando a população. Esta reação agora mostra que o governo perde força e representação política para representar a população brasileira”, declarou o líder do Democratas.