Presidente da Câmara promete pagar por uso de avião da FAB após ignorar os limites da moralidade

Engana que eu gosto – Presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) utilizou no último final de semana um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para viagem entre Natal e o Rio de Janeiro, segundo informou nesta quarta-feira (3) o jornal “Folha de São Paulo”.

No voo estavam a noiva do parlamentar, Laurita Arruda, e alguns parentes. De acordo com a assessoria do presidente da Câmara, o peemedebista foi ao Rio de Janeiro para um encontro com o prefeito Eduardo Paes (PMDB). De quebra, o grupo foi ao Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã) para acompanhar a final da Copa das Confederações, entre Brasil e Espanha. Alves e seus convidados ocuparam cadeiras destinadas a torcedores.

Na manhã desta quarta-feira, a assessoria do parlamentar informou, por meio de nota, que será feito um ressarcimento aos cofres públicos com base no valor médio das passagens dos seis acompanhantes. A nota destaca que o “presidente reconhece que a concessão da carona foi um equívoco e que, por dever, imediatamente, o corrige”.

A devolução do dinheiro referente a seis passagens áreas para o trecho Natal-Rio de Janeiro é muito pouco, pois o custo de deslocamento de uma aeronave da FAB é muito maior. É preciso que Henrique Eduardo Alves devolva o valor correspondente ao fretamento de um jato executivo, pois do contrário a exceção tende a se tornar regra.

Quando um político que está sem décimo primeiro mandato como deputado federal não sabe diferenciar o permitido do proibido, o melhor a se fazer é fechar o Brasil para balanço, pois as lufadas de moralidade que sopram no Congresso Nacional servem apenas para acalmar a agora ruidosa opinião pública. Esses ditos representantes do povo têm plena consciência dos seus atos, mas insistem em apostar na impunidade. Quando o castelo desmorona, entra em cena o inocente desavisado, como se o Brasil fosse uma vasta legião de ignaros