Programa “Mais Médicos”, lançado por Dilma Rousseff, mostra que Lula sofre de mitomania crônica

Remendo às pressas – Enfrentando uma grave crise política, a presidente Dilma Vana Rousseff, que tardiamente decidiu fazer algo pela população, lança nesta segunda-feira (8) o programa “Mais Médicos” como forma de atender a uma das queixas entoadas pelas roucas vozes das ruas: a péssima qualidade da saúde pública.

O tal programa tem por objetivo não apenas melhorar o atendimento do setor, mas levar médicos a localidades mais distantes, o que explica a decisão do governo de “importar” médicos, o que provocou a reação do Conselho Federal de Medicina, que quer manter a exigência de validação do diploma dos profissionais estrangeiros. Na verdade, o grande problema da saúde pública é a falta de investimentos oficiais, o que obriga muitos médicos a improvisarem no momento do atendimento.

O governo do PT teve uma década para solucionar os problemas do país, até porque chegaram ao poder central no vácuo desse discurso embusteiro, mas só agora, faltando pouco mais de um ano para o fim do seu mandato é que Dilma Rousseff descobre que algo precisa ser feito na saúde pública. Essa movimentação repentina dos palacianos mostra de forma inequívoca que Lula mentiu quando afirmou, em meados de 2006, que a saúde pública no Brasil estava a um passo da perfeição.

Mesmo diante de um cenário de degradação, o PT insiste em lançar o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, como candidato ao governo de São Paulo, apenas porque Lula insiste no plano de tomar de assalto o mais importante estado brasileiro, o que garantiria a implantação do projeto totalitarista de poder que transformará o Brasil em uma versão agigantada da vizinha e decadente Venezuela.