PF diz que foi “espontâneo” o boato sobre o Bolsa Família, que Maria do Rosário creditou à oposição

Brincadeira tem hora – Definitivamente o Brasil é o país da piada pronta, como acertadamente afirma o jornalista José Simão, da “Folha de S. Paulo”. Depois de dois meses de investigação, a Polícia Federal informou nesta sexta-feira (12) que o boato sobre o fim do programa Bolsa Família, que levou milhares de beneficiários aos caixas eletrônicos em diversas cidades do País, foi “espontâneo”.

Trata-se de uma conclusão pífia, se considerada a gritaria de alguns integrantes do governo federal. A ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos, cometeu a irresponsabilidade de afirmar que o boato foi uma armação da oposição, interessada em desestabilizar o governo, como se Dilma Rousseff e seus comandados precisassem de ajuda para perpetuar o caos.

Fosse o Brasil um país minimamente sério, todos os que de forma irresponsável tentaram apontar um culpado pelo boato deveriam ser processados, pois só assim a soberba oficial seria reduzida.

Como chefe de um governo que é refém da incompetência da extensa maioria dos seus integrantes, a presidente Dilma Rousseff poderia ter um gesto de humildade e reconhecer que seus asseclas erraram diante da precipitação oportunista.