José Eduardo Cardozo e Ideli deveriam poupar a população das besteiras sobre o “Mais Médicos”

Caso de polícia – Beira a galhofa o comportamento dos ministros da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo, e de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, diante do número de inscritos no programa “Mais Médicos”, lançado há dias pela presidente Dilma Rousseff por meio de medida provisória.

Cardozo disse que se confirmado o eventual boicote ao programa, a Polícia Federal agirá com rigor. É preciso esclarecer que no Direito Penal brasileiro não há a classificação de boicote como crime. Considerando que o ministro lançou uma novidade na seara do crime, o primeiro a ser preso é quem disse que a saúde pública estava a um passo da perfeição. Se José Eduardo Cardozo não sabe quem balbuciou a falsa profecia, o ucho.info sai em sua ajuda e afirma que foi Lula o autor dessa sandice discursiva.

Já a ministra Ideli Salvatti, cuja pasta foi esvaziada repentinamente pela soberba do companheiro Mercadante, disse que espera que as informações que circularam na rede mundial de computadores não sejam verdadeiras, pois a população tem direito ao atendimento médico. O PT está no governo há uma década, período em que desmontou o País, mas só agora a “companheirada” descobre que acesso à saúde pública é uma garantia constitucional.

O governo de Dilma Rousseff está doente, por que não afirmar que está moribundo, mas os palacianos insistem em enganar a opinião pública com anúncios oficiais rocambolescos e populistas, cujos temas só passaram a integrar a pauta política depois dos protestos que se esparramaram pelo Brasil. A tese chicaneira do boicote foi uma armação de última hora do governo, que com as 13 mil inscrições em apenas dez dias viu ir pelo ralo a possibilidade de “importar” 6 mil agentes cubanos disfarçados de médicos.

José Eduardo Cardozo e Ideli Salvatti deveriam poupar os brasileiros dessas declarações estapafúrdias, pois a incompetência do governo é por si só uma chaga incurável. Ademais, aproveitando que o assunto é saúde, essas afirmações que brotam do desespero oficial causam náuseas, gastura e outras patologias, sem que o SUS tenha medicamento disponível para isso. Resumindo, dependo da situação o silêncio é a mais perfeita e encantadora das poesias.