Como se fosse milagre, Sarney, após passar mal em São Luís, não viaja à capital paulista para se tratar

No estaleiro – O ex-presidente e senador José Sarney (PMDB-AP) sentiu-se mal na madrugada de domingo (28), durante a festa de casamento de sua neta, e foi internado em um hospital particular de São Luís.

De acordo com boletim médico divulgado pelo Hospital UDI, Sarney passou por exames e “detectou-se a presença de infecção respiratória aguda”, o que permite afirmar que o caso é de pneumonia. Ainda segundo o hospital, não há previsão de alta e o senador ficará internado até a completa recuperação.

Isso mostra que o papa Francisco ainda não tinha celebrado a missa na Praia de Copacabana, evento que foi o ponto alto da Jornada Mundial da Juventude, quando um milagre aconteceu no Maranhão. A família Sarney, que ao longo de cinquenta anos de um despotismo covarde e interesseiro conseguiu arruinar o estado, sempre embarca para São Paulo diante primeira dor de cabeça mais aguda e persistente de qualquer dos seus integrantes, mas desta vez o patriarca ficou em São Luís, pelo menos por enquanto.

Sem a mordomia de requisitar um avião da FAB para seus deslocamentos desde que deixou a presidência do Senado Federal, José Sarney agora depende do próprio bolso ou da boa vontade de algum rico empresário local que disponibilize um jatinho para a viagem. O trajeto entre as capitais maranhense e paulista já foi percorrido centenas de vezes pelos integrantes do clã comandado por Sarney, que mantém na cidade de São Paulo dois apartamentos alvo de rumorosa polêmica. Como já noticiado pelo ucho.info em diversas ocasiões, ambos os imóveis foram comprados para a família do senador, mas registrados em nome de uma construtora que se responsabilizou pelo pagamento.

Esse momento de fidelidade de José Sarney com o Maranhão deve durar até o momento em que uma febre mais alta surgir durante o tratamento a que se submete na capital do estado mais pobre da federação, situação decorrente do seu caudilhismo.