Escândalo do Metrô: se o governo de SP é vítima, que Geraldo Alckmin reaja com dureza à chicana do PT

Catapulta da Pauliceia – Caso o governo paulista seja vítima do escândalo que tem a alemã Siemens em uma das pontas, o tucano Geraldo Alckmin precisa agir com mais firmeza para conter a ação criminosa do governo federal, que afirma que o Palácio dos Bandeirantes sabia do cartel formado por empresas que participaram de licitações do Metrô da cidade de Soa Paulo.

Ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), órgão do Ministério da Justiça, a Siemens entregou documentos em que afirma que o referido cartel surgiu com o aval do governo de São Paulo.

Em entrevista concedida na manhã desta sexta-feira (2), na sede do Executivo, o chefe da Casa Civil, Edson Aparecido, negou qualquer ligação do governo com o citado cartel e disse que a Corregedoria estadual está apurando os fatos.

Quando há uma denúncia, como é o caso da formulada pela Siemens, manda o bom Direito que o acusado tenha acesso aos documentos para que seja garantido o amplo direito de defesa, como estabelece a Constituição Federal. No caso do cartel do Metrô, o governo de São Paulo está na condição de acusado, sem ter recebido até o momento qualquer resposta do Cade ao pedido de acesso à documentação. Encaminhado há aproximadamente um mês, o pedido foi ignorado pelo órgão do Ministério da Justiça.

Presidente da Corregedoria estadual, Gustavo Ungaro afirmou que “se confirmado o cartel, o estado de São Paulo terá sido vítima deste conluio de empresas privadas”. Por conta disso, o governo poderá requerer na Justiça a indenização devida.

O Partido dos Trabalhadores tem como meta tomar de assalto o governo da mais importante unidade da federação, nas eleições de 2014, como forma de garantir a execução do projeto que intenta transformar o Brasil em versão agigantada da vizinha e decadente Venezuela. O PSDB, partido de Alckmin, sabe muito bem como agem os petistas nos bastidores, por isso o posicionamento do governo precisa ser firme e contundente, sob pena de São Paulo se transformar em presa fácil no caminho desses políticos inescrupulosos que levaram o País ao caos econômico.

Geraldo Alckmin já deveria ter recorrido à Justiça para garantir ao Estado de São Paulo acesso aos documentos que fazem parte das investigações. De nada adianta declarar que não está descartada uma medida judicial para que o tal direito seja cumprido. O Ministério da Justiça tem em seu organograma a Polícia Federal e o Cade, portanto não deve ser ignorada ação política covarde e rasteira que se desenha no horizonte.

Por outro lado, se forem confirmadas as acusações feitas pela direção da Siemens, Geraldo Alckmin tem o dever de apurar os fatos e submeter os possíveis responsáveis ao rigor da legislação vigente.

O governo petista de Dilma Vana Rousseff está cercado por uma crise resistente e que só cresce, ao mesmo tempo em que Lula é alvo de seguidos ataques dos adversários, por isso detalhes dessa investigação estão sendo vazados de forma seletiva, com o estrito objetivo de retaliar o PSDB, que no Congresso Nacional faz oposição ao Palácio do Planalto.
Não custa lembrar que em sua ação desesperada para arrebatar São Paulo, a presidente Dilma Rousseff transformou o vice-governador paulista Guilherme Afif Domingos no cavalo de Tróia petista que estacionou no governo do PSDB.