Sarney: dengue confirma a incompetência da governadora Roseana e do secretário da Saúde

Veneno caseiro – Após “quadro de febre acompanhado de tremores”, o senador José Sarney foi transferido para a UTI do Hospital Sírio-Libanês, onde está internado desde a última quarta-feira (31), após ter alta médica em um hospital particular da capital maranhense.

A decisão dos médicos de transferir o senador para uma Unidade de Terapia Intensiva do mais concorrido hospital brasileiro aconteceu após o deputado federal Sarney Filho (PV-MA) informar à imprensa que o pai contraíra dengue.

Considerando que o mosquito da dengue (Aedes aegypti) só prolifera quando a população é desinformada a respeito de como evitar a doença e também no rastro da inoperância das autoridades, o novo diagnóstico sobre a saúde de José Sarney mostra que a governadora do Maranhão tem tropeçado no programa de vigilância sanitária do estado.

A situação torna-se ainda mais crítica quando nesse cenário, que é um desrespeito ao povo brasileiro, acrescenta-se o fato de que Roseana Sarney lançou o programa “Saúde é Vida”, na tentativa de esconder a dura realidade da saúde pública do Maranhão, o mais pobre estado da federação. Fora isso, a dengue de Sarney conforma a incompetência do secretário da Saúde, Ricardo Murad, cunhado da governadora.

A família Sarney está no poder local há cinco décadas, mas o máximo que conseguiu fazer foi vilipendiar de forma contínua a dignidade dos bravos maranhense, que conseguem sobreviver em meio ao caos patrocinado por um grupelho de facínoras que faz da política uma incansável e particular cornucópia.