Santo do pau oco – Sob o comando do abusado Luiz Inácio da Silva, o PT é tão bandoleiro que não consegue ao menos disfarçar o verdadeiro objetivo da investigação do Cade sobre o cartel liderado pela Siemens que participou de licitações do Metrô de São Paulo e da CPTM. Que a investigação comandada pelo petista Vinícius Duarte de Carvalho (sobrinho de Gilberto Carvalho) é missa encomendada todos sabem, mas não contente com a farsa o PT agendou para a tarde desta quarta-feira (14), no centro da capital paulista, uma manifestação para desgastar o governador Geraldo Alckmin e o PSDB.
Previsto para começar às 15 horas, no Vale do Anhangabaú, região central da cidade, o protesto organizado pelo Sindicato dos Metroviários promete levar às ruas o grito de “Fora Alckmin”, com se o PT fosse uma vasta reunião de inocentes e bem intencionados monges tibetanos.
“O governo Alckmin do PSDB recebeu propina de grandes empresas para que elas vencessem licitações com preços superfaturados”, destaca panfleto utilizado para convocar a manifestação, patrocinada por pelo menos 21 entidades.
Enquanto alguns milhares de petistas prometem participar da manifestação, na rede mundial de computadores a tropa cibernética do partido vem disparando mensagens contra o PSDB. A operação virtual conta com o apoio de alguns jornalistas “chapa branca”, que têm produzido matérias na mesma linha da investigação do Cade, ou seja, apenas com insinuações.
O ucho.info é a favor de investigações para desvendar eventuais transgressões cometidas por governantes, independentemente de partido político, mas é no mínimo absurdo plantar matérias na imprensa com textos que afirmam que “e-mails sugerem” a formação de cartel e outros quetais.
Impressão digital
O que nenhum desses jornalistas amestrados fez até então foi noticiar o envolvimento da Siemens, que revelou a suposta existência do cartel, com o governo federal. O primeiro vínculo, marcado por escândalo de superfaturamento, é o metrô de Salvador. O consórcio do qual faz parte a Siemens foi denunciado, em 2009, por fraude à licitação e formação de cartel, o Ministério Público Federal na Bahia já oficiou a empresa para que explique o escândalo.
Outro ponto que liga a empresa alemã com o governo do PT é um projeto solicitado pelo Ministério da Justiça. Ao criar a Secretaria de grandes Eventos, o ministério precisava de uma empresa integradora dos sistemas dos estádios que receberão jogos do mundial de futebol. Com visível superfaturamento, o contrato entre a Siemens e o governo do PT acabou no Tribunal de Contas da União.
Investigar denúncias de corrupção é obrigação de qualquer agente público, desde que não sirva para atender os interesses de determinado partido político. Fora isso, o melhor seria que a isonomia prevalecesse nesses casos, sem privilégios de qualquer natureza.
O PT está mergulhado em uma crise que mescla problemas econômicos com um histórico de corrupção, mas quer usar o ataque a adversários como tábua de salvação. A democracia vive um momento extremamente perigoso, o que favorece cada vez mais a instalação de uma ditadura socialista, idêntica à que levou a vizinha Venezuela ao caos.