Mantega ignora a realidade, abusa da incompetência e afirma que a economia está “razoavelmente bem”

Parafuso solto – A crise econômica é uma realidade incontestável, mas no governo da petista Dilma Rousseff ninguém tem coragem suficiente para admitir o fracasso. Nesta sexta-feira (16), em São Paulo, o ainda ministro Guido Mantega (Fazenda) disse que a economia está razoavelmente bem, como se os números do mercado financeiro fossem mentirosos e os profissionais da área vivessem mergulhados na incompetência.

As bazófias de oficiais são tão absurdas, que qualquer calouro de escola de Economia sabe que as declarações de integrantes do governo acerca do tema são mentirosas e desrespeitam as mais básicas teorias econômicas.

Responsável pelas medidas equivocadas e tardias adotadas pelo governo para tentar estimular a economia, Mantega cometeu a ousadia de afirmar que são equivocadas as previsões que apontam um baixo crescimento do Produto Interno Bruto (PIB.

Sobre a alta do dólar, o ministro da Fazenda, que não se incomoda em abusar do ridículo, colocou a culpa no Federal Reserve, o Banco Central dos Estados Unidos. Como a utopia petista é desmedida, Mantega disse que os futuros leilões na área de energia e transportes servirão para estimular. Com um governo desacreditado e intervencionista, dificilmente algum investidor colocará dinheiro no Brasil.

O PT arruinou a economia brasileira em apenas uma década, mas as autoridades do governo continuam gazeteando como se fizessem parte da árvore genealógica de Aladim. Em qualquer país minimamente sério, Guido Mantega teria sido demitido após a primeira bobagem cometida ou vociferada. Mas no desgoverno do PT a incompetência é sempre premiada.