Nova paralisação da Polícia Civil suspenderá as atividades de todas as delegacias de São Paulo

Braços cruzados – Na próxima quinta-feira (22), a Polícia Civil de São Paulo deverá interromper as atividades de todas as unidades policiais, entre 10h e 16h. Em menos de trinta dias, está será a quarta manifestação da Operação Blecaute, que mobilizou 98% das Delegacias do Estado em atos realizados em 29 de julho, 8 e 13 de agosto.

O movimento tem como objetivo protestar e conscientizar a população sobre as precárias condições de trabalho e o sucateamento da Polícia Civil, além da falta de investimento do governo paulista, omissão que atinge tanto a infraestrutura quanto a qualificação e a valorização dos policiais civis.

Por falta de investimento e infraestrutura a Polícia Investigativa segue impedida de exercer sua principal missão, deixando de prender os autores de pequenos delitos, estimulando-os a praticar grandes crimes, resultado da impunidade e da progressão criminosa, que avança inclusive para o Interior do Estado, antes tido como um recanto calmo e seguro.

Em Piracicaba, delegados e policiais civis – representantes de todas as seccionais do Estado de São Paulo- deverão se reunir para Marcha de Protesto que terá início às 14h e partirá da Rua São José rumo à Câmara Municipal.