Governo petista de Dilma Rousseff anuncia a contratação de 4 mil médicos cubanos

Drible palaciano – O governo tanto fez que encontrou uma saída para contratar médicos cubanos. A contratação dos tais médicos se dará através de convênio com a Organização Panamericana de Saúde (Opas) e servirá para suprir as vagas não preenchidas no programa “Mais Médicos”, lançado às pressas pelo Palácio do Planalto após as recentes manifestações populares.

Em uma primeira etapa, 400 médicos vindos de Cuba serão enviados para 701 municípios, a maioria do Norte e Nordeste do País. O investimento será de R$ 511 milhões até fevereiro de 2014.

É importante lembrar que esse contingente de médicos cubanos seria mais do que suficiente para solucionar os graves problemas na saúde na ilha caribenha, há cinco décadas sob o comando do ditador comunista Fidel Castro.

Recentemente, o Paraguai reprovou os médicos cubanos por falta de conhecimento e competência para o desempenho das funções inerentes à profissão. A decisão do governo do PT é absurda e contraria todos os argumentos apresentados pela classe médica brasileira. A saúde pública no País padece de investimentos básicos, mas o Palácio do Planalto insiste em esconder a realidade. A grande questão não está na falta de médicos, mas na infraestrutura precária da saúde pública.

Os médicos cubanos servirão para disseminar o ideário comunista que levou a ilha caribenha à degradação e à falta de liberdade. O PT busca a todo custo encurtar o caminho para o golpe, mas é preciso destacar que até lá a batalha será dura.