DIRETO DA CORTE: Comemorar pesquisa um ano antes da corrida presidencial é irresponsabilidade

Antes da hora – O Palácio do Planalto e a cúpula do PT estão comemorando os resultados da pesquisa Datafolha sobre a corrida presidencial, divulgados na última sexta-feira (11), sem levar em conta o fato do “se”. Se a eleição fosse hoje. Falta muito tempo para a eleição presidencial e Dilma Rousseff não está em situação de ficar comemorando resultado de pesquisa de opinião, pois seu governo é um fiasco e serviu apenas como pá de cal para o estrago que o messiânico Lula provocou na economia do País.

A pesquisa serviu para fazer sombra à filiação de Marina Silva ao PSB de Eduardo Campos, algo que causou muita preocupação aos palacianos e ao staff petista. Tanto é assim, que Lula, Dilma e alguns integrantes do núcleo duro do governo reuniram-se na última semana, em Brasília, para decidir como atrapalhar a vida política de Eduardo Campos.

No momento em que uma candidata, que tem nas mãos a máquina federal, interrompe seus afazeres para discutir o que fazer com um dos seus adversários, quase um ano antes da eleição, é porque a situação é bem mais complexa do que revela a pesquisa Datafolha.

No DIRETO DA CORTE, o jornalista Ucho Haddad fala sobre a precipitação dos institutos de pesquisa em relação à corrida ao Palácio do Planalto, algo que só interessa ao PT e à própria Dilma Rousseff, que nos últimos meses viu a aprovação do seu governo despencar.

Saiba mais sobre o assunto ouvindo o DIRETO DA CORTE, cujo link você encontra na coluna à esquerda da página principal do ucho.info, que traz um “player” que permite acessar o comentário do dia. E quando A MARCA DA NOTÍCIA chega aos seus ouvidos, é porque o ucho.info agora também é O SOM DA NOTÍCIA.