Orquestra infantil da UnB se apresenta na Câmara Legislativa do DF no domingo

Unidos pela música – A Câmara Legislativa do Distrito Federal recebe no próximo domingo (3), às 11h, as orquestras infantil e de cordas do projeto de extensão “Música para Crianças”, da Universidade de Brasília (UnB). A apresentação faz parte do projeto “Música na Câmara” e acontece no auditório da Casa, com entrada franca e estacionamento coberto liberado.

As orquestras serão regidas por Ricardo Dourado Freire, mestre e doutor em clarineta. Professor associado da UnB nas áreas de clarineta e teoria musical, o regente exerce também a função de presidente da Associação Brasileira de Clarinetistas. Freire é o criador e coordenador-geral do MPC.

O “Música para Crianças” foi criado em 2002 com o objetivo de oferecer aulas de musicalização para bebês e crianças pequenas. Com o passar dos anos, as crianças começaram a aprender um instrumento musical. Atualmente, existem duas orquestras no projeto: a orquestra infantil e a orquestra de cordas.

O programa da apresentação na Câmara Legislativa está dividido em duas partes, uma para cada orquestra. Serão apresentadas peças de Jorge Andrés Arbelàex, Gustav Holst, Alberto Nepomuceno e Antonio Vivaldi, entre outros.

Serviço

Música na Câmara – Orquestra infantil (projeto “Música para Crianças” da UnB)
Quando: Domingo (3), às 11h.
Onde: Auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal.
Entrada franca e estacionamento coberto liberado