Maestro Billy estreia no ucho.info com coluna semanal sobre preciosidades da música

    maestro_billy_01Mistura fina – Demorou, mas aconteceu. Foi preciso persistir de maneira diplomática, mas ele acabou aceitando o nosso convite. Um dos mais conceituados DJs brasileiros da atualidade, Billy Umbella, o Maestro Billy, estreia no ucho.info nesta sexta-feira (22). Isso significa que o site, a partir de hoje, está mais musical.

    Considerando que sua praia é música, Billy, como é chamado pelos amigos, não desafina como ser humano. Também não desafina em suas muitas incursões no universo musical. É um craque. E sua presença, mesmo que virtual, é uma grande honra.

    Certa feita, o editor do site ousou convidar o Maestro Billy para levar seus “sets musicais” para a cadeia. Pode parecer uma grande loucura, mas foi uma festa de Natal que o editor organizou para as internas de um presídio da capital paulista, já extinto. Usando o vocabulário da atualidade, a cadeia “bombou”. E isso só foi possível porque o Maestro aceitou o convite, apesar de inicialmente desconfiado. Foi uma experiência inesquecível para todos.

    Conseguir que o Maestro Billy deixasse de lado por alguns instantes o estúdio, os microfones, fones de ouvido e todas suas parafernálias para escrever dicas de música para o ucho.info foi mais difícil do que levá-lo à Penitenciária Feminina do Tatuapé, na Zona Leste da cidade de São Paulo.

    Um dia, Geraldo Vandré cantou “quem sabe faz a hora, não espera acontecer”, mas acreditamos que tudo acontece na hora certa. E o amigo Billy chegou para embalar um momento de mudanças e inovações no site que transformou-se em “A MARCA DA NOTÍCIA”.

    Billy Umbella dispensa apresentações, seja como ser humano, seja como cidadão da música, mas é dele a responsabilidade de pilotar as picapes que dão som e ritmo ao programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo.

    Em sua dica de estreia, Billy traz aos leitores uma preciosidade da música internacional que por certo muitos desconhecem na versão que ele apresenta. Sendo assim, com os necessários votos de boas vindas, “som na caixa, Maestro”!

    Ray Sings, Basie Swings – The Long and Winding Road

    Quando Paul McCartney sentou-se ao piano para criar “The Long and Winding Road”, o fez pensando em “dar” para alguém que tivesse uma big band ou uma pegada mais old. Pensou em Tom Jones ou algum intérprete de vozeirão da época. Mas a música saiu na voz dele mesmo, com um arranjo que ele diz detestar, todo empolado, cheio de orquestrações.

    Acho que Paul nunca imaginaria que ao juntarem a voz do Ray Charles com a Count Basie Orchestra, numa produção sensacional e impecável, saísse essa pérola.

    Pra mim é melhor que a original como a conhecemos. E é, também em minha opinião, a segunda música mais bonita do mundo. Creio que Paul achou seu intérprete máximo para essa música.

    Em breve, aqui, a música mais bonita do Mundo. Pelo menos eu acho. hahahahaha

    Tudo de bom,

    Billy