José Dirceu: dono de hotel que contratou o mensaleiro foi beneficiado por Paulo Bernardo

jose_dirceu_40Armação vermelha – É no mínimo escandaloso o escambo empresarial e político que envolve a contratação do ex-ministro José Dirceu, atualmente cumprindo pena por corrupção no Complexo Penitenciário da Papuda. O chefe dos mensaleiros será gerente-administrativo do Hotel St. Peter, em Brasília, com salário mensal de R$ 20 mil, muito acima da média do mercado, apesar de o petista não possuir qualquer experiência no ramo da hotelaria.

O dono do hotel e futuro patrão de Dirceu é o polêmico empresário Paulo de Abreu, beneficiado nesta semana com uma medida do governo aprovada mesmo com relatórios técnicos sendo contrários à medida. E mais uma de suas muitas manobras, Abreu ganhou o direito de transferir antenas da Top TV, uma de suas emissoras, do município de Francisco Morato para a Avenida Paulista, em São Paulo. O chefe supremo da Anatel é o ministro Paulo Bernardo da Silva, marido da ainda ministra Gleisi Hoffmann, que deve explicações sobre a contratação do pedófilo Eduardo Gaievski como assessor especial da Casa Civil. Gleisi, que tem exalado sua essência tirana ao intimidar e censurar jornalistas e veículos de comunicação, também saiu lucrando com o esquema que beneficiou Paulo Abreu.

De acordo com a jornalista Monica Bergamo, da “Folha de S. Paulo”, o partido comandado pela família Abreu deve apoiar a petista Gleisi em sua corrida ao Palácio Iguaçu, sede do Executivo paranaense. “O PTN (Partido Trabalhista Nacional) deve apoiar a candidatura da ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil) ao governo do Paraná no próximo ano. O partido é presidido por José Masci de Abreu, irmão de Paulo Masci de Abreu, dono do hotel que contratou José Dirceu para trabalhar em Brasília. No mês passado, Gleisi e o marido, Paulo Bernardo, ministro das Comunicações, receberam em casa representantes do partido no Paraná. Além do hotel, Masci tem também uma empresa de comunicação que possui ao menos oito rádios em SP”, escreveu a jornalista.

Paulo Abreu é truculento no trato e dono de soberba insuportável, segundo relataram ao ucho.info algumas pessoas que conviveram com o “rei das liminares”, como é conhecido o empresário na Advocacia-Geral da União. Como revelou este com exclusividade, Abreu opera nos bastidores para ressuscitar a TV Excelsior, que foi extinta durante o regime militar e cujos direitos o chefe de José Dirceu comprou há anos. (Clique e confira a matéria)