Filha de Genoino é tão dramática que até Nelson Rodrigues seria capaz de chorar

miruna_genoino_01Teatro rouge – Os mensaleiros e seus familiares continuam acreditando que o Brasil é terra de ninguém e que o Judiciário nacional está de brincadeira. Soou no mínimo abusada a entrevista de Miruna Kayano Genoino, filha do petista José Genoino, condenado à prisão pelo Supremo Tribunal por ter participado do maior escândalo de corrupção da história brasileira.

Ao jornal “Folha de S. Paulo”, Miruna disse que o pai é um preso político e que o mesmo está proibido de conceder entrevistas e emitir opinião. Há no País aproximadamente meio milhão de presidiários e pelo que se sabe nenhum concede entrevista ou opina sobre isso ou aquilo.

“Meu pai está proibido de emitir opinião, de dar entrevistas, e dizem que ele não é preso político. Então por que ele não pode falar? É preso político, sim. Meu pai foi condenado porque era presidente do PT”, disse a filha do petista. Ela tem razão em relação à condenação. Genoino foi condenado e preso porque era presidente do PT, foi conivente com o esquema criminoso de desvio de dinheiro público e cooptação de parlamentares, além de ter assinado contratos de empréstimos bancários fictícios. Ou será que Genoino merecia algum prêmio por tudo isso?

A filha do então presidente do partido que fomentou o Mensalão do PT deve voltar à realidade e reconhecer que a farra da “companheirada” acabou. Imagine, caro leitor, se os líderes das facções criminosas que operam a partir dos presídios concedessem entrevistas. O Brasil seria uma versão agigantada do faroeste que recheou muitos dos pretéritos filmes de Hollywood.

A parte mais bizarra da entrevista, que exala o incenso da missa encomendada, ficou por conta da declaração de Miruna Genoino sobre o pensamento do pai a respeito da condenação. Disse a entrevistada: “Se esse é o preço que tem que pagar para que o projeto do governo Lula e Dilma funcione, ele paga.”

Antes de destilar tamanha sandice, essa senhora deveria explicar à parcela pensante da sociedade brasileira que história é essa de projeto de governo que funciona. Não lançaremos mão das notícias divulgadas na última década, mas dos números da economia, que foi arrasada em tão pouco tempo e cujo estrago exigirá pelo menos cinquenta anos de esforço continuado para retomar o status anterior à débâcle esquerdista.

Dias antes da entrevista à Folha, Miruna Genoino enviou nota ao portal Terra em que afirma que o pai comeu lixo na prisão. Esse dramalhão recheado de bizarrices não convence quem quer que seja, até mesmo o mais paranóico dos esquizofrênicos. Só mesmo um irresponsável é capaz de acreditar que Genoino, que na cela estava acompanhado do capitalista chique José Dirceu comeu lixo. Se nem água da torneira Dirceu deixou que seu companheiro de partido e agora de cárcere bebesse, imagine se concordaria com a ingestão de lixo.

Se Miruna Genoino usou a palavra “lixo” para fazer referência à qualidade da comida servida aos presidiários, que se acostume com a ideia, pois centenas de milhares de pessoas que se encontram atrás das grades enfrentam o mesmo cardápio. Por tudo o que foi noticiado até então, Dirceu, o todo-poderoso encarcerado, tem requisitado comida de restaurantes e pizzarias de Brasília. Independentemente da qualidade da comida servida no Complexo Penitenciário da Papuda, a essência do comunismo é que tudo seja comum a todos. E assim está sendo!

Como quem puxa aos seus não degenera, Miruna tem abusado da desfaçatez. Na nota enviado ao Terra, a filha do mensaleiro foi além e questionou o laudo médico que destacou não ser imprescindível a prisão domiciliar para Genoino em razão do seu quadro de saúde.

“Com que autoridade os senhores sentem-se no direito de dizer que meu pai pode voltar para lá? Viram as condições oferecidas? Comeram a comida de lá? Foram ao banheiro de lá? Viram o ambulatório? Equipamentos de lá?”, questionou. “No entanto, apesar de ser difícil, eu acredito que a justiça, não a dos homens, não falha jamais, e que vocês um dia sentirão na pele o que é agir com falta de humanidade e sem um mínimo de vergonha na cara.”

Em suma, o PT, sob a presidência de José Genoino, desviou dinheiro público, contratou empréstimos bancários de fachada e montou o maior esquema de corrupção da história, mas quem não tem vergonha na cara são os que cumprem o que determina lei. Há pessoas que ainda não descobriram que o silêncio é de ouro. Enfim…