Eventual aposentadoria de José Genoino será mais um escárnio da política nacional

jose_genoino_20Bagunça sem fim – O Brasil foi transformado em reduto da desfaçatez, sem que a população tivesse reagido, mesmo que minimamente. Políticos envolvem-se em rumorosos escândalos de corrupção e querem ser tratados como divindades. Não há como aceitar uma situação como a que corrói diariamente o País, sob pena de em breve sermos vítimas de uma ditadura comunista, como a que vem arruinando a combalida e vizinha Venezuela.

Responsável pelos empréstimos fictícios do Mensalão do PT, o maior escândalo de corrupção da história nacional, José Genoino foi condenado à prisão na esteira da Ação Penal 470, mas não apenas desafia o Supremo Tribunal Federal, como se vale de pessoas próximas para tornar-se um mártir. Trata-se de mais uma ação acintosa do PT, que deveria reconhecer, como muito tempo de atraso, que a farsa desmoronou e que aos condenados só resta contemplar o nascer do astro-rei de forma geometricamente distinta.

Depois de apresentar à Mesa Diretora da Câmara dos Deputados sua carta de renúncia, por meio do “companheiro” André Vargas (PT-PR), Genoino ainda contou com um espetáculo chicaneiro protagonizado por seu irmão, José Nobre Guimarães, que tentou transformá-lo em uma vítima de um regime antidemocrático. Mentor do escândalo que ficou nacionalmente conhecido como “Dólares na Cueca”, José Nobre por pouco não chorou na tribuna da Câmara, ao dizer que o irmão é um inocente e que há 45 anos luta pela democracia.

É bom que fique claro que José Genoino, assim como todos os integrantes da esquerda caviar, jamais lutou pela democracia. O máximo que o guerrilheiro do Araguaia fez foi lutar contra o sistema, no afã de, seguindo a cartilha esquerdista, instalar no Brasil uma ditadura comunista, como está claro no projeto totalitarista de poder do Partido dos Trabalhadores.

Ideologias à parte, até porque somos livres para pensar e acreditar no que melhor convier, José Genoino está se transformando em um péssimo exemplo aos cidadãos do País, pois envolve-se em um ousado esquema criminoso e pode ser contemplado com uma aposentadoria da Câmara dos Deputados no valor de aproximadamente R$ 26 mil mensais. Acinte descomunal em um país que tem como valor do salário mínimo a fortuna de R$ 678.

Independentemente do cometimento do crime e da condenação judicial de Genoino, os deputados deveriam mostrar de fato que ouviram as vozes roucas que ecoaram nas ruas do País há meses. Os manifestantes que protestaram à época parece que tomaram chá de sumiço e agora assistem a tudo como se nada pudessem fazer. Tal situação leva a pensar que as manifestações foram encomendadas ou, então, que as pessoas saíram às ruas apenas para promover baderna.

Fato é que o povo brasileiro tem a obrigação de protestar contra a aposentadoria de José Genoino, que mesmo sendo regimental é no mínimo imoral. O Congresso já deu mostras de que sob pressão cede e atende aos anseios da população. É uma questão de começar.