Com predileção por assessores enrolados, Gleisi indica condenado para tesoureiro do PT do Paraná

gleisi_hoffmann_25Fazendo escola – Engana-se quem pensa que o pedófilo Eduardo Gaievski, preso por 26 estupros de menores, foi o único ou o derradeiro escorregão grave da ainda ministra Gleisi Hoffmann na escolha de assessores e aliados políticos, está muito enganado. A chefe da Casa Civil indicou Gláudio Renato de Lima para assumir a tesouraria do diretório do PT do Paraná, presidido pelo deputado estadual Enio Verri.

Gláudio Renato de Lima é ponta de lança do grupo político londrinense ligado a Gleisi e seu marido, o ministro Paulo Bernardo da Silva, das Comunicações. Ele foi nomeado por Gleisi como assessor parlamentar no Senado em 2011. Mantido no cargo quando Gleisi se licenciou para assumir o comando da Casa Civil, hoje Gláudio presta serviços ao suplente da ministra Sérgio Souza (PMDB).

Gláudio um ex-vereador de Londrina que foi condenado à prisão por formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e concussão juntamente com outros sete companheiros, em 2012. A sentença de 9 anos e 10 meses é do juiz 3ª Vara Criminal, Katsujo Nakadomari.

Antes disso, Gláudio foi denunciado pelo Ministério Público por irregularidades em pregão eletrônico para compra de equipamentos de informática em 2003. Na época era secretário de Gestão Pública do então prefeito de Londrina Nedson Micheleti (PT).

Mesmo com esse reconhecido “talento” para escolher assessores, Gleisi Hoffmann, que nos últimos tempos tem demonstrado sua vocação para censora, sonha em conquistar o Palácio Iguaçu, sede do Executivo paranaense, na eleição de 2014. Por certo o Paraná, um dos mais importantes estados da federação, merece um gestor minimamente melhor.