Óleo de peroba – Abusado até mesmo atrás das grades, para onde foi enviado por ter sido condenado à prisão na Ação Penal 470 (Mensalão do PT), o ex-ministro e deputado cassado José Dirceu continua tentando convencer o mundo de que é inocente e que não comandou o criminoso esquema palaciano de compra de parlamentares por meio de mesadas. Ou seja, Dirceu quer que as pessoas acreditem que Lula é maior de todos os gênios e que a aprovação recorde que conquistou no Congresso Nacional foi fruto do seu parentesco com Aladim.
Preso desde 15 de novembro no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, José Dirceu publicou em seu blog um cartão eletrônico de ano novo. Com o título “Ninguém pode prender meus sonhos”, o ex-comissário palaciano voltou a afirmar que não há na Ação Penal 470 qualquer prova que o incrimine. “O peso da injustiça pode tudo. Só não pode prender meus sonhos”, destaca o texto do cartão eletrônico.
Dirceu dá ênfase à luta contra a ditadura militar, à sua participação na fundação do Partido dos Trabalhadores e ao papel que desempenhou na eleição do ex-metalúrgico e dedo-duro Luiz Inácio da Silva. “O sonho que tinha de ser declarado inocente porque nada fiz e não há nenhuma prova contra mim virou uma injustiça com a condenação”, afirma o chefe dos mensaleiros. “Mas quem sonhou a vida toda por um Brasil melhor, com menos miséria, sem fome, com mais valor aos trabalhadores, não pode parar de sonhar”, completa.
José Dirceu é um debochado que tornou-se ainda mais arrogante depois que alcançou o poder na esteira da eleição do lobista Lula. Sempre se valendo de meios canhestros para intimidar adversários, o ex-chefe da Casa Civil apela à vitimização para tentar convencer os brasileiros de sua inexistente inocência.
É inimaginável endossar um discurso visguento como o de José Dirceu, porque o Brasil chegou ao limite em termos de corrupção. E coube ao PT comandar o período mais corrupto da história nacional, com uma quantidade de escândalos como nunca se viu. Quando o então prefeito de Santo André foi brutal e covardemente assassinado, apenas porque discordou da destinação dada ao dinheiro da propina arrecadada na cidade do Grande ABC, o PT deixou à mostra a sua vocação para a delinquência política.
Confira abaixo a íntegra da mensagem no estilo dramalhão de José Dirceu
“Ninguém pode prender meus sonhos. O sonho de um Brasil livre da ditadura me levou à luta, à prisão e anos e anos longe de minha família e meu país. O sonho de fazer um partido que desse voz aos trabalhadores e lutasse por eles me levou a ser um dos fundadores do PT. O sonho de tornar um operário presidente da República fez com que eu trabalhasse muito em todo o país. O sonho que tinha de ser declarado inocente porque nada fiz e não há nenhuma prova contra mim virou uma injustiça com a condenação. Mas quem sonhou a vida toda por um Brasil melhor, com menos miséria, sem fome, com mais valor aos trabalhadores, não pode parar de sonhar. O peso da injustiça pode tudo. Só não pode prender meus sonhos.
Que você realize todos os seus sonhos no ano novo.
José Dirceu”