Novo “tuitaço” #TumaNoCongresso cobra dos parlamentares a ida do ex-delegado ao Senado Federal

romeu_tumajr_11Fechando o cerco – Continua crescendo a pressão para que o ex-secretário nacional de Justiça, Romeu Tuma Jr., vá ao Senado Federal para detalhar as graves acusações que faz contra o PT e Lula em seu livro “Assassinato de Reputações: Um Crime de Estado”, escrito a quaro mãos com o jornalista Claudio Julio Tognolli.

Na noite desta quinta-feira (6), acontece uma segunda mobilização nas redes sociais para cobrar os senadores que resistem à ideia de ver Tuma Jr. falando o que sabe sobre os subterrâneos do governo do ex-presidente Luiz Inácio da Silva, acusado de ser informante da ditadura. O primeiro “tuitaço” foi um sucesso e o desta noite promete ser ainda melhor, pois o número de confirmações de participação no evento é três vezes maior que no anterior.

“O primeiro twitaço foi um sucesso, ficamos impressionados com participação da região Norte e Nordeste do País, o que comprova que a preocupação com as denúncias feitas por Romeu Tuma Jr. é nacional”, disseram os organizadores ao ucho.info.

romeu_tumajr_15

Animados com o requerimento apresentado pelo senador Alvaro Dias (PSDB-PR) na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), os organizadores do “tuitaço” divulgarão os Twitters dos membros da Comissão e para intensificar a cobrança. “É ano eleitoral e esta é uma boa oportunidade de ver o compromisso dos parlamentares com o cidadão”, disse um dos organizadores.

O texto de convocação para o evento “Tuma no Congresso” expõe de maneira clara as preocupações dos internautas: “As denúncias sobre o estado policial, polícia judiciária e a fábrica de dossiês do PT, feitas por Tuma Jr. são gravíssimas. Precisamos cobrar dos deputados e senadores sua convocação no Congresso Nacional. A sociedade quer respostas.”

De acordo com as denúncias feitas Tuma Jr. no livro e ratificadas no programa Roda Viva, da TV Cultura, o Estado Democrático de Direito está sob constante ataque e os congressistas têm o dever de apurar o que acontece no País. O Brasil precisa ser passado a limpo e isso deve acontecer imediatamente. Não se pode esperar mais para restabelecer a ordem no País, achincalhada por um partido que mostrou ao longo dos últimos anos sua inconteste vocação para a delinquência política.

Para que o Brasil é preciso que você se mexa! Por isso, às 21 horas desta quinta-feira participe do “tuitaço” #TumaNoCongresso