Deputado oposicionista defende reforço na busca de assinaturas para criação da CPI da Petrobras

petrobras_06Banco dos réus – Líder do PPS na Câmara dos Deputados, federal Rubens Bueno (PR) reforçou, na terça-feira (4), a necessidade da imediata criação da CPMI da Petrobras, no Congresso Nacional. A declaração foi feita após auditoria da própria petroleira detectar irregularidades em contrato milionário firmado com a empresa Odebrecht. O parlamentar afirmou que o país exige respostas sobre as inúmeras suspeitas que cercam a Petrobrás e que o parlamento brasileiro tem o dever de investigá-las.

Rubens Bueno classificou o resultado da auditoria como “mais um escândalo” da petroleira brasileira. As suspeitas, reveladas em 2010 pelo jornal “O Estado de S. Paulo”, indicavam que um contrato no valor de U$ 825,6 milhões teria sido fechado entre ambas as empresas para a prestação de serviços na área de segurança e meio ambiente em dez países. Contudo, grande parte dos 8.800 itens do documento apresentava indícios de irregularidade.

“Cada dia que passa a CPI da Petrobrás do Congresso se mostra mais necessária. Temos agora a própria petroleira admitindo que houve superfaturamento de contrato com a Odebrecht. Além disso, investimentos mal feitos com prejuízos incalculáveis para o país. Pagamento de propina na Holanda, suspeitas de corrupção de toda ordem. Isso mostra o respeito que esse governo tem por uma empresa que tanto deveria orgulhar a nação. Não podemos permitir que esse descalabro continue”, afirmou.

O parlamentar defendeu reforço na busca de assinaturas para a instalação da CPMI. Bueno acredita que a insatisfação da sociedade com a administração da Petrobrás será refletida no parlamento brasileiro e que a criação da comissão será inevitável. “Nós do PPS vamos reforçar a busca de assinaturas para a criação da comissão. Não se trata de oposição ou base. A situação da Petrobrás está insustentável. Nos últimos anos temos acompanhado a petroleira se definhando por uma gestão duvidosa. Precisamos de respostas”, disse.