Minuto de silêncio – Morreu em São Paulo, nesta quinta-feira (6), aos 66 anos, o deputado federal Sérgio Guerra (PE), ex-presidente nacional do PSDB. Pernambucano de Recife, Severino Sérgio Estelita Guerra estava internado no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, há aproximadamente três semanas e faleceu em decorrência de câncer no pulmão.
Em 2002, Guerra disputou concorreu ao Senado Federal pelo PSDB de Pernambuco e foi o segundo colocado na disputa, eleito com 1.675.779 votos (26,9% dos válidos). Nas eleições de 2006 foi o coordenador nacional da campanha presidencial de Geraldo Alckmin à Presidência da República. Em 2010, foi o sexto candidato a deputado federal mais votado em Pernambuco. Elegeu-se com 167.117 votos (3,79% dos válidos).
Economista formado pela Universidade Católica de Pernambuco, Sérgio Guerra militou no movimento estudantil. Ex-genro do renomado ceramista Francisco Brennand, o tucano deixa dois filhos e duas filhas. Guerra ocupou diversos cargos públicos em Pernambuco, trabalhou na Fundação Joaquim Nabuco e na iniciativa privada. O parlamentar também era pecuarista e criador de cavalos de raça.
A assessoria nacional do PSDB deve divulgar, ainda na manhã desta quinta-feira, nota com informações sobre o local do enterro, que será realizado na capital pernambucana.