Oficial graduado da Aeronáutica confirma tese do ucho.info de que o PT mira a Polícia Militar paulista

policia_militar_04Tiro ao alvo – Quando o ucho.info afirmou, em meados de 2013, que o projeto do PT de chegar ao governo de São Paulo tem como objetivo maior o controle da Polícia Militar do principal estado brasileiro, algumas pessoas criticaram o editor do site, como se essa fosse uma tese absurda.

Passados alguns meses, um oficial de alta patente da Aeronáutica confidenciou, sob a condição do anonimato, que parte da caserna está extremamente preocupada com tal fato, pois a Polícia Militar paulista tem um contingente ativo que supera em número as tropas do Exército brasileiro, por exemplo. Fora isso, a tropa da PM paulista é maior que a soma das corporações militares de muitos estados brasileiros.

Chegando ao Palácio dos Bandeirantes o partido passaria a deter o controle policial não apenas do mais rico e importante estado da nação, mas do País como um todo, pois a Polícia Militar de São Paulo é quase imbatível.

A situação não apenas preocupa muitos oficiais das Forças Armadas, mas os que conhecem a fundo os bastidores da política nacional e conseguem prever seus desdobramentos. A grande questão em torno do fato é que o governo do PSDB não mantém uma boa relação com a PM e com a Polícia Civil. Essa zona de confronto com as forças policiais paulistas é assunto de mais de uma década.

No momento em que os tucanos paulistas perceberem a gravidade do quadro, possivelmente será tarde demais, pois as corporações policiais sofreram ao longo dos anos desgastes sucessivos e desnecessários, sem que os governantes se preocupassem com a dignidade da tropa, atualmente com muitos simpatizantes da esquerda bandoleira que circula do Oiapoque ao Chuí.

Fato é que o cenário em questão é muito mais grave do que imaginam os soberbos que reinam absolutos no Palácio dos Bandeirantes. Faltou aos governantes doses de humildade e de sensibilidade, pois não será com o descontentamento das corporações policiais que se enfrentará um eventual golpe rumo ao totalitarismo esquerdista que há muito desponta no horizonte verde-louro. Sempre lembrando que se algo mais grave acontecer não terá sido por falta de aviso.