Caluniador tenta desqualificar o ucho.info e espalha a mentira de que editor não conversou com Tuma Jr

romeu_tumajr_18Jogo sujo – Compreender a política nacional está cada vez mais difícil, principalmente pelo jogo covarde de informações que ocorre nos bastidores do poder. Mais de doze horas depois de o ucho.info ter publicado matéria sobre o atentado de que foi alvo a residência de Romeu Tuma Jr., na noite de quarta-feira (12), algumas pessoas começaram a trabalhar para tentar desacreditar este site, como se os leitores desconhecem a forma responsável como exercemos o jornalismo.

Começou a circular a informação – mentirosa, diga-se de passagem – de que o editor do ucho.info, antes de produzir matéria, não conversou com o ex-secretário nacional de Justiça, convidado pela Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados para detalhar as denúncias que faz contra o governo do PT no livro “Assassinato de Reputações – Um crime de Estado”.

Diferentemente do que afirma o detrator e caluniador, o editor não apenas conversou com Romeu Tuma Jr. por telefone, às 21h55 de quarta-feira, mas às 23h02 recebeu um telefonema do delegado, que fez comentários sobre a matéria. A imagem abaixo comprova os telefonemas, mas mesmo assim o editor está disposto a abrir mão do seu sigilo telefônico para provar a verdade.

romeu_tumajr_17

Que muitas pessoas supostamente probas – que se apresentam como lobo em pele de cordeiro – estão interessadas em derrubar a credibilidade do site e do seu editor todos sabem, mas não será com atitudes chicaneiras e criminosas que isso acontecerá. Que esses covardes, escudados por suposta reputação, assumam o papel pequeno que desempenham nos bastidores, sem esconder o viés pusilânime da própria personalidade.

É importante lembrar aos leitores que no ucho.info não se faz jornalismo de encomenda, assim como não se tergiversa. O nosso compromisso primeiro é com os brasileiros e o Brasil democrático. Se o nosso trabalho, reconhecido nacional e internacionalmente pela seriedade das matérias jornalísticos e pelo equilíbrio das análises, incomoda alguns poderosos e seus covardes prepostos, que passem a se alimentar com pílulas de competência.

Esta matéria não foi publicada para responder ou intimidar os que nos acusam de forma mentirosa e pífia, mas em respeito aos milhares de leitores que nos brindam diariamente com fidelidade e carinho. Diante de mais um ataque sórdido, relembramos o “Poeminha do Contra”, do brilhante Mario Quintana: “Todos estes que aí estão / Atravancando o meu caminho, / Eles passarão. / Eu passarinho!”