Tudo pronto – Na noite desta quarta-feira, o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) também anunciou que na Casa foram coletadas assinaturas em número suficiente para a criação da CPI. No Senado, a oposição conseguiu as assinaturas necessárias após o líder do PSB, Rodrigo Rollemberg (DF), ter confirmado o apoio do partido. A bancada PSB conta com quatro senadores – Rodrigo Rollemberg, Antônio Carlos Valadares (SE), João Capiberibe (AP) e Lídice da Mata (BA). Apenas Lídice da Mata não assinou o requerimento porque encontra-se fora de Brasília.
O PSB se desligou da base aliada em 2013, depois que o presidente nacional da legenda, Eduardo Campos, ter sido lançado como pré-candidato ao Palácio do Planalto nas eleições de outubro próximo.
Além de Lídice da Mata, a oposição conta ainda com a assinatura de Roberto Requião (PMDB-PR), que está no exterior e deve enviar o documento por fax, e Wilder Morais (DEM-GO), que está de licença em Goiânia. De tal modo, o tucano Alvaro Dias contabiliza 29 assinaturas de senadores favoráveis à CPI.
Na Câmara dos Deputados, o líder do PPS, Rubens Bueno (PR), anunciou que foram obtidas 178 das 171 assinaturas necessárias para a instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito da Petrobras.
Confira abaixo a lista dos senadores que assinaram o requerimento da CPI da Petrobras
Alvaro Dias (PSDB-PR)
Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE)
Pedro Taques (PDT-MT)
Cássio Cunha Lima (PSDB-PB)
Mário Couto (PSDB-PA)
José Agripino (DEM-RN)
Aécio Neves (PSDB-MG)
Cristovam Buarque (PDT-DF)
Cyro Miranda (PSDB-GO)
Cícero Lucena (PSDB-PB)
Pedro Simon (PMDB-RS)
Randolfe Rodrigues (PSOL-AP)
Ruben Figueiró (PSDB-MS)
Ana Amélia Lemos (PPS-RS)
Flexa Ribeiro (PSDB-PA)
Lúcia Vânia (PSDB-GO)
Sérgio Petecão (PSD-AC)
Paulo Bauer (PSDB-SC)
Jayme Campos (DEM-MT)
Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP)
Maria do Carmo (DEM-SE)
Clésio Andrade (PMDB-MG)
Eduardo Amorim (PSC-SE)
Rodrigo Rollemberg (PSB-DF)
Vicentinho Alves (SDD-TO)
Antonio Carlos Valadares (PSB-SE)
João Capiberibe (PSB-AP)