Dilma diz que aeroportos estão prontos para a Copa; chuva derruba teto do aeroporto de Manaus

dilma_rousseff_369Veneno caseiro – Dilma Vana Rousseff, presidente da República e candidata à reeleição, já é refém dos próprios discursos, via de regra mitômanos e ufanistas. Na manhã desta segunda-feira (19), quando a Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) levou ao ar o programa radiofônico “Café cm a Presidenta”, Dilma disse que os aeroportos brasileiros estão prontos para receber turistas e torcedores durante a desnecessária Copa do Mundo.

Na tentativa de maquiar o fiasco patrocinado por um governo perdido e paralisado, disse a presidente que “os investimentos vão ser bons para a Copa, mas serão muito mais importantes para atender ao crescimento da demanda no Brasil”.

Como se a população não conhecesse a realidade que emoldura o cotidiano verde-louro, Dilma não se fez de rogada e disparou: “Garanto que os nossos aeroportos estão preparados para a Copa do Mundo. Vamos receber todos muito bem. E os brasileiros poderão ficar orgulhosos do Brasil que estamos construindo”.

Os governos de Lula e Dilma tiveram sete anos para preparar o País para a Copa do Mundo, mas o cronograma de obras para o evento está escandalosamente atrasado. Até a última semana, apenas 41% das obras da Copa estão concluídas, ou seja, 68 das 137 intervenções previstas. Outras 88 obras (53%) ficarão prontas somente após a Copa, enquanto onze jamais saíram do papel. O governo federal torrou dinheiro público em um evento cuja magnitude não coaduna com a realidade do país, mas a megalomania de Lula fez com que a FIFA caísse na esparrela palaciana.

Horas depois do radiofônico presidencial, uma chuva provocou sérios estragos no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, uma das cidades-sede do certame futebolístico. O aeroporto manauara registrou alagamentos parte do teto cedeu. A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou que já iniciou os reparos para recuperar as partes mais afetadas, como o saguão e parte da área do desembarque internacional alagada. A água da chuva desceu pela escada e chegou até o saguão, comprometendo seriamente a circulação de pessoas local . No meio da tarde, diversos alagamentos ainda eram registrados no aeroporto da capital amazonense.

Vale lembrar, em meio a mais uma lambança que carrega a chancela estelar do Partido dos Trabalhadores, que após a FIFA anunciar, em outubro de 2007, que o Brasil sediaria a Copa do Mundo, o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, externou sua preocupação com a situação dos aeroportos brasileiros. Foi o suficiente para que o desqualificado Lula chamasse Valcke de idiota. Senhor da razão, o tempo passou e provou que a nesse caso a idiotice reinante é a do lobista Luiz Inácio da Silva.