Morre, no interior de SP, José Eduardo de Faria Lima, filho do eterno prefeito da capital paulista

(Fábio Reis - Jornal Popular)
(Fábio Reis – Jornal Popular)
Minuto de silêncio – Economista e deputado estadual entre os anos de 1971 e 1979, José Eduardo de Faria Lima morreu aos 72 anos, vítima de acidente automobilístico em Ituverava, cidade do interior paulista que integra a região de Ribeirão Preto.

José Eduardo era filho do brigadeiro José Vicente Faria Lima, ex-prefeito de São Paulo e certamente o maior e melhor administrador da história da capital paulista. Parentes costumam dizer que o brigadeiro Faria Lima tornou-se uma lenda urbana, tamanha foi sua competência à frente da prefeitura da maior cidade brasileira.

O veículo em que José Eduardo estava colidiu de frente com outro automóvel, na noite de quarta-feira (21). A mulher do economista, Tânia Elen de Faria Lima, de 69 anos, que conduzia o veículo foi socorrida e passa bem Ambos foram levados para a Santa Casa de Ituverava, onde o economista não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo.

Longe da política desde que deixou o parlamento estadual, José Vicente residia em uma fazenda em Miguelópolis, também na região de Ribeirão Preto, e seguia para Ituverava com o objetivo de visitar familiares. Autoridades policiais que investigam as causas do acidente ainda não sabem qual dos veículos invadiu a pista contrária.

José Eduardo de Faria Lima está sendo velado na capital paulista, onde será enterrado ao meio-dia de sexta-feira (23), no Cemitério do Campo Grande, onde também está sepultado o corpo do pai, o brigadeiro Faria Lima. O velório acontece na Funeral Home, situada na Rua São Carlos do Pinhal, 376, em São Paulo, próximo à Avenida Paulista.