Caiado participa da campanha contra a esclerose lateral amiotrófica e desafia Chioro e Mantega

ronaldo_caiado_14On the rocks – Candidato ao Senado pela coligação Amor por Goiás, o deputado federal Ronaldo Caiado (Democratas) aceitou o desafio de participar da campanha internacional “Desafio do Gelo”, que busca doações a instituições que financiem a pesquisa para identificação da causa da esclerose lateral amiotrófica (ELA), doença que só em Goiânia atinge 115 pacientes. Ronaldo Caiado gravou um vídeo, disponível no Youtube, em que conclama outros três nomes a participar.

“Participo de uma iniciativa popular muito importante, apesar do tom de brincadeira. Como médico, sei o quanto a esclerose lateral amiotrófica é um drama na família de muitos goianos”, justificou. “Muito mais que desafiar, o importante é doar para instituições que financiem a pesquisa para a identificação da causa dessa doença e sua cura”, pediu.

Devido ao período eleitoral, o candidato democrata não pode fazer a doação, mas comprometeu-se a fazê-la assim que terminar a eleição. Depois de cumprir o desafio, ele lançou-o aos ministros Guido Mantega (Fazenda), responsável pela liberação de verbas para a área de saúde; Arthur Chioro (Saúde), e a médica Denise Sisteroli, sua amiga que também contribuiu na luta por uma cura da doença. Caiado também pediu à população para colaborar com doações para entidades empenhadas na descoberta das causas da “ELA”.

A esclerose lateral amiotrófica é uma doença neurodegenerativa progressiva e fatal, caracterizada pela degeneração dos neurônios motores, as células do sistema nervoso central que controlam os movimentos voluntários dos músculos, e com a sensibilidade preservada.

apoio_04