Descaso de Fernando Haddad obriga moradores a deixarem suas casas por falta de luz

fernando_haddad_40Óleo de peroba – Que o petista Fernando Haddad, prefeito da maior e mais importante cidade brasileira, São Paulo, é um irresponsável todos sabem, mas há situações que ultrapassam os limites do inaceitável. Há dias, uma forte chuva caiu sobre a capital paulista, causando estragos dos mais variados, desde alagamentos de ruas, quedas de árvores, destruição de imóveis e interrupção de energia. Sem ter como explicar a situação que tomou conta da cidade. Haddad aproveitou a correria de final de ano para dizer à imprensa que a chuva com vento que caiu sobre São Paulo poderia ser comparada ao furacão Katrina, que destruiu a cidade de New Orleans, nos Estados Unidos, em agosto de 2005.

Comparar a ventania chuvosa que soprou na capital dos paulistas com o furacão Katrina foi a forma que Fernando Haddad encontrou para camuflar sua conhecida incompetência. Por certo o alcaide paulistano jamais enfrentou um furacão, mas isso não lhe dá o direito de balbuciar sandices.

Nos últimos dias, quem circulou pela cidade de São Paulo não demorou a perceber que dezenas de árvores continuam caídas em várias ruas e avenidas, muitas delas atrapalhando o trânsito e a circulação de pedestres nas calçadas. Fernando Haddad não está preocupado com esses detalhes, até porque em seu cotidiano possivelmente há assuntos mais interessantes do que buscar soluções para os problemas causados aos contribuintes por uma administração pífia.

Na Rua Antônio Cardoso, no bairro de Vila Olímpia, Zona Sul da cidade, moradores de um edifício estão deixando suas casas por conta da falta de energia que já dura seis dias, sem que a prefeitura tivesse tomado alguma providência para acabar com o calvário. Durante a chuva do último dia 28 de dezembro, domingo, uma árvore caiu sobre a fiação da rede elétrica, em frente ao imóvel de número 52, interrompendo o fornecimento de energia. No local moram pessoas idosas e doentes, sendo que uma delas depende de aparelhos hospitalares para sobreviver. Sem energia elétrica esses aparelhos deixaram de funcionar, obrigando o morador a sair de casa.

Com o feriado prolongado de final de ano, muitos moradores viajaram, mas ao retornaram encontraram os imóveis às escuras. Nesta sexta-feira (2), um leitor do UCHO.INFO telefonou para a redação para relatar a irresponsabilidade da prefeitura paulistana, que tenta empurrar o problema para a AES Eletropaulo, empresa distribuidora de energia. O site entrou em contato com a Eletropaulo e confirmou o que é no mínimo óbvio. A energia só pode ser restabelecida depois que a arvora caída for removida pela prefeitura. Sem que isso ocorra, os moradores da Rua Antônio Cardoso continuarão no escuro.

Diante do impasse provocado pela inoperância da administração Fernando Haddad, muitos moradores começaram a deixar suas casas no final desta sexta-feira, pois além da escuridão não há como enfrentar o calor que derrete a Pauliceia Desvairada sem ao menos ter um ventilador ligado. Considerando o despreparo de Haddad como prefeito, não é difícil imaginar o que o petista fez enquanto ministro da Educação. Aliás, educação é o que falta ao prefeito de São Paulo, que não tem o direito de deixar à deriva os contribuintes.

apoio_04