Aécio Neves convoca o povo contra Dilma e deve participar de ato em BH; PSDB apoia manifestações

aecio_neves_22Todos na rua – O senador Aécio Neves (MG), presidente nacional do PSDB, publicou na tarde desta sexta-feira (10), em sua página pessoal do Facebook, um vídeo em que convoca a população a ir às ruas protestar contra o PT e o governo da presidente Dilma Rousseff, neste domingo, 12 de abril.

Aécio afirmou em seu vídeo, gravado dentro de um carro, que os manifestantes que estão com “nó na garganta” devido ao “governo medíocre que está aí” devem tomar as ruas.“Neste domingo, dia 12, novamente os brasileiros vão para a rua. Vão dizer que não aguentam mais tanta mentira, não aguentam mais a inflação saindo de controle, o desemprego aumentando e um governo que não governa mais. Se você está com esse nó na garganta, vá para a rua, se manifeste e vamos mostrar que o Brasil merece muito mais do que esse governo medíocre que está aí”, ressaltou o político.

Vale lembrar que o senador tucano não participou dos primeiros grandes protestos contra o governo, realizados em 15 de março em diversas cidades do País. Na ocasião, Aécio, derrotado no segundo turno das eleições presidenciais de 2014, afirmou que precisava rejeitar a ideia de um “terceiro turno” ratificando que o movimento era apartidário.

Tucanato em peso

O PSDB nacional informou que o partido apoia oficialmente as manifestações do próximo domingo. Entretanto, a presença de Aécio nos protestos não está confirmada. Apesar disso, a presença dele é esperada na manifestação que será realizada em Belo Horizonte.

O presidente estadual do PSDB paulista, Duarte Nogueira, também gravou um vídeo convocando a militância a protestar contra o PT. Nas imagens, veiculadas por meio do WhatsApp e publicadas também em sua página no Facebook, o tucano chama “amigos, simpatizantes e partidários” a “mostrar sua indignação” nas ruas. (Por Danielle Cabral Távora)

apoio_04