Gleisi defende menores criminosos, após colocar o pedófilo Gaievski para tomar conta de crianças

eduardo_gaievski_20Parafuso solto – A senadora Gleisi Helena Hoffmann (PT-PR) é uma militante conhecida pela impunidade dos menores criminosos. Em 2014, a petista ajudou a derrotar um projeto que propunha a redução da maioridade penal para menores que cometessem crimes hediondos. Ou seja, para Gleisi, mesmo menores que cometerem as maiores atrocidades – estupro seguido de assassinato, por exemplo – devem contar com a benevolência da lei.

Agora, Gleisi se lança em mais uma cruzada para garantir a impunidade. A senadora paranaense anuncia a formação de uma frente para evitar a redução da maioridade penal, tema que conta com o apoio da maioria do Congresso Nacional, a partir da adesão do PT a uma proposta do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que prevê a extensão da pena máxima à menores de três para oito anos.

A estratégia da petista é óbvia: primeiro dividir a oposição e depois manter tudo como está. Prova do cinismo petista é que a proposta de Alckmin, de 2013, foi atacada de forma implacável pelo PT, que a tachou de “fascista” entre outras amenidades. Agora, quando a possibilidade de se baixar a maioridade para 16 anos é uma possibilidade concreta, se agarram ao projeto de forma descarada.

Embora queira parecer uma humanista sensível, sempre a favor das crianças, as posições de Gleisi Hoffmann, sobre a criminalidade, quando se referem a menores (estejam elas na condição de agressoras ou de vítimas), é favorável à pura e simples impunidade dos criminosos. Sejam eles menores ou maiores. Basta conferir a ação da senadora no caso do pedófilo Eduardo Gaievski.

Gleisi levou Gaievski para ser seu assessor especial na Casa Civil em 2013. À época, o ex-prefeito de Realeza, cidade do interior do Paraná, já era investigado por dezenas de estupros de menores e favorecimento a prostituição. Entregou ao pervertido o comando das políticas do governo federal para crianças e adolescentes. Ou seja, a mesma mulher que se diz tão preocupada em 2015 com o destino dos menores criminosos, entregou as ações do governo para crianças inocentes a um notório predador sexual, investigado pelo Ministério Público há mais de dois anos e cuja culpa era atestada por gravações em que marcava programas sexuais com um grupo de meninas menores ou relatava como havia “tirado uma virgindade” e sodomizado uma menina de 14 anos.

A evidência mais flagrante de que Gleisi é, na verdade, a favor da impunidade é o fato de que o PT do Paraná, partido controlado por ela e pelo marido, o ex-ministro Paulo Bernardo da Silva, jamais tomou qualquer atitude contra Gaievski, mesmo depois que o pedófilo, envolvido em dezenas de estupros de crianças, inclusive de vulneráveis (menores de 14 anos) e de outros crimes sexuais, teve sua culpa comprovada e foi condenado pela Justiça. Gaievski já pegou mais de sessenta anos de prisão por seus estupros e pode pegar ainda mais duzentos anos, quando todos os seus crimes sexuais forem julgados.

Ainda assim, o pedófilo continua regularmente filiado ao PT, conforme pode ser conferido por qualquer cidadão que se der ao trabalho de fazer uma consulta na página do Tribunal Superior Eleitoral. Essa situação absurda, de um criminoso condenado por crimes hediondos manter sua filiação regular, só pode ser explicada pelo fato que dispõe de proteção muito poderosa.

apoio_04