Collor xinga procurador-geral da República de ‘filho da puta’ em discurso no plenário do Senado

rodrigo_janot_06Baixando o nível – Na tarde de quarta-feira (5), o ex-presidente e senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL) xingou o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de “filho da puta” durante discurso no Senado.

O episódio aconteceu quando Collor fez um pronunciamento para se defender das acusações de seu suposto envolvimento no esquema de corrupção na Petrobras.

O procurador-geral pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que os carros de luxo de Collor, apreendidos na Operação Politeia, não sejam devolvidos ao parlamentar.

Janot acusa o senador de ter recebido R$ 26 milhões de propina no esquema de corrupção que sangrou os cofres da Petrobras. Assim, de acordo com o procurador, os veículos são, possivelmente, produto de atividades criminosas.

O senador aproveitou a tribuna para negar as acusações e questionar a apreensão dos carros, episódio que caracterizou como um “espetáculo midiático”. Ele também acusou Janot de usar o vazamento seletivo de informações para permanecer no cargo. No momento seguinte, fez o xingamento.

“As empresas têm contrato social, estão devidamente registradas na junta comercial, tem suas atividades de acordo com o que define a legislação. Se existem parcelas em atraso é uma questão comercial que diz respeito ao credor, não podendo jamais, em tempo algum, sob o risco de uma grave penalização judicial a quem afirma, que tal atraso se deve a falta de recursos escusos. Afirmações caluniosas e infames. Filho da puta”, esbravejou Collor.

Eleição

Rodrigo Janot, que comanda as investigações do envolvimento de políticos na Lava-Jato, foi o mais votado pelos procuradores para permanecer no cargo por mais dois anos.

A lista tríplice será enviada à presidente Dilma Rousseff, que pode aprovar ou não a indicação do novo chefe do Ministério Público Federal. Depois da avaliação da presidente, o nome passa por sabatina e votação no Senado.

apoio_04